segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Desgraça do Bigode Caribenho




Fontes bem colocadas da F.L.B. (um cunhado do Chico da Gorda que faz uns trabalhos de construção civil no estrangeiro) dão-nos conta do verdadeiro motivo que levou à insurgência do povo hondurenho - não acreditem nessas patranhas de referendos e direitos democráticos, é tudo uma fachada para esconder a terrível verdade.


Este povo amigo do bigode livre, atento à vitalidade do bigode nacional, cedo caiu sob o charme do magnífico bigode viçoso de Manuel Zelaya, presidente desde 2005 (agora deposto). Mas cedo se compreendeu que esta história de amor não passava de um tristonho bigode ralo mal-aparado.
Aquele que parecia um apêndice peludo no auge do seu vigor não passava, afinal, de uma tramóia, deslindada por uma empregada de limpeza (também dona de uma frondosa sombra supralabial, um abraço).

Enquanto procedia à limpeza na ala Oeste da residência oficial do Presidente Zelaya, a tortilla bonita da noite passada deu de si e Ignacia Cruz não teve hipótese senão abandonar as esfregonas e correr até à casa de banho do Presidente Zelaya, para aí proceder a outro labor. Mais aliviada, a senõra Cruz já abandonava o vasto espaço de mármore (segundo a nossa fonte, um trabalho de categoria em Rosa-Negrais feito por um compadre ali de Óbidos) quando se depara com um armário semi-aberto e, lá dentro, o terrível segredo de Zelaya.


Para o enorme choque da señora Cruz o armário estava repleto de pequenos implantes e próteses bigodais: pêlos e pêlos de horror negro e brilhante. Chocada, depressa arranjou uma boleia com um vendedor de galinhas (parece que há muitos aqui para estas bandas) e abandonou a residência oficial.

Em menos de cinco dias, já todo o arquipélago fervilhava de desilusão e indignação para com a frieza com que o encantador bigode a todos enganara, o desprezo com que Zelaya picara na alma de cada hondurenho com cada um daqueles pêlos grossos e brilhantes.


Depressa foi congeminada entre palmeiras e areia branca uma história que cobrisse esta vergonha e que escondesse do mundo a verdadeira razão pela qual os hondurenhos não mais queriam ver o lustro do falso bigode de Zelaya.


O resto é história.

1 comentário:

Peter of Pan disse...

Também Portugal precisa de uma revolução. Houve um senhor que prometeu 150000 bigodes, e nós nem vê-los!